11 de setembro de 2009

Rolling Stone: “Britney é o VMA, e ele foi feito para ela!”

Parabéns, Britney! Você está concorrendo a sete VMAs este ano. Um momento de doce redenção para Brit, pois isso significa que ela retornará mais uma vez ao palco em que saboreou seus melhores e piores momentos da carreira. Temos que concordar, Britney é o VMA. Ela é a razão pela qual assistimos a premiação anualmente - é como medimos a temperatura do universo de Britney. Ela foi feita para este show, e ele foi feito para ela.

Britney deve subir ao palco em que se apresentou indignamente em 2007, onde ela murmurou, dançou com dificuldade e tropeçou durante a performance de “Gimme More” que traumatizou alguns de seus fãs, com o seu olhar perdido para os bailarinos, além de apliques mal feitos no cabelo. Como as pessoas costumavam dizer em 2007, foi um “fracasso”.

Mas Britney fez o seu retorno ao VMA no ano passado, mostrando que podia voltar saudável aos palcos e ainda levando os três prémios em que ela era indicada, incluindo "Melhor Clipe do Ano" por Piece of Me. Mas com todas as indicações desse ano, Britney tem a chance de fazer um retorno ainda maior — sem mencionar a celebração do reconhecimento de rainha pop da década.

Ninguém ficaria surpreso se ela ganhasse todas as sete categorias em que concorre, apenas pelo fato de “Womanizer” ser uma canção do tipo sete-vezes-legal, mas ela tem concorrentes de peso como “Single Ladies”, “Poker Face” e “Love Lockdown”, ela pode querer apenas ensaiar o discurso dela “Ser indicada já é uma grande honra, pessoal!”, um clichê. (Curiosamente, ela não é nomeada ao prêmio de “Melhor Video Feminino”, talvez pelo fato dela ser mais uma “woman-woman-womanizer?)