26 de agosto de 2009

UL

O amor é uma dor silenciosa que chora baixinho em nossos ouvidos. Machuca tanto quanto conforta, fere, cura e desafortuna toda a sensatez que rege nossos verbos, versos e aspirações. É um grito frio e quente, abraça e abandona, vem e vai, vai e vem. Não adormece e não acorda, vive, mas por hora finge-se de morto, agoniza absorto na desilusão de outrora. É eterno, mas dura pouco, cambaleia em tropeços castigados de paixão, queima e esfria, chora e canta para acalentar toda a alma. É meu, mas é nosso, dança e pára, corre e anda até se desfazer em lamúrias ríspidas e sorrateiras. O amor é um beijo, mas não vem em lábios, não se compra e nem se vende, não tem tamanho, mas é enorme. Não é serio, mas não é brincadeira, perde-se sozinho pelas madrugas de frio e traz consigo os primeiros raios do dia. Vem com o mar, mas não é onda, balança, naufraga, levanta e desanda o barco da Vida. É livre e é Livre, sua liberdade não tem formas, ama e desapaixona, bate e se debate entre corações desacordados. Não tem regras e não traz instruções, em cada corpo toma um efeito e em cada peito se revela são. O amor é tudo, mas isso diz pouco, foge e não volta, suas asas batem solitárias pelo Tempo. O amor sou Eu, o amor é Você. São os nossos braços dados no nosso medo de se perder. O amor é uma poesia e cada um inventa a sua, de todos os pecados é o único que não existe cura. O amor somos nós.

20 de agosto de 2009

Ok. Cheguei ao meu limite!

Não aguento mais o calor insuportável dessa cidade. Não aguento mais fazer supletivo, consequentemente, não aguento mais estudar e não aguento mais fazer provas aos sábados com a cidade marcando 40 graus. Não aguento mais a falta de educação das pessoas doentes, tossindo e espirrando em cima de mim, quando a gripe A está à solta por aí. E não aguento mais minhas amizades falsas e ouvir coisas inúteis.

Apenas.

12 de agosto de 2009

O que eu quis da vida?

Amor, família, casa, cachorro, amigos sinceros, sucesso na vida... Às vezes eu acho que pedi muito, outras vezes acho que eu apenas pedi da vida, o que todo mundo quer. A vida me entendeu, mas mesmo assim... Ai meus Deus, o que ta faltando? O que ta faltando é ser diferente do que eu sou. É não ter muito medo. Pareço ser muito corajoso, um garoto forte, que sabe o que quer. Não é nada disso. Eu vivo apavorado. E acho que o problema é que eu me defendo muito, deve ser isso que atrapalha. Defendo-me do amor que as pessoas me dão. Meus pais, meus amigos, eu sempre, sempre me defendi. Amor... Não sei.
Mas estou indo “embora” na hora certa. Se volto logo, se demoro, ou se não volto nunca. Isso eu deixo pra resolver depois. O importante é sair “daqui”, onde não me respeitam como eu quero ser respeitado, como eu acho que mereço apesar de todos os meus erros. Sim, eu tenho consciência de que errei e quanto errei.
Mas estou a caminho do meu renascimento, e assim que chegar a hora, eu voltarei.
"Ninguém pode calar em mim essa chama que não vai passar. É mais forte que eu e não quero dela me afastar. Eu não posso explicar quando foi, e nem quando ela veio. Mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo que creio. E se alguém não quiser entender e falar, pois que fale. Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe. E se à alguém interessa saber, sou bem feliz assim. Muito mais do quem já falou, ou vai falar de mim."

7 de agosto de 2009

08/08

Pensar é melhor em dois, casando nosso futuro e já cuidando da NOSSA vida. É tudo uma questão do agora; o tempo é um só, sem intervalos e tudo acontece numa linha enorme. Vamos rasgar os dias, as horas... Hoje eu tenho você comigo e todos os milhões de minutos de vida que nos restam logo a frente. Era só pra te falar um "oi" gostoso, mas ao pensar em você minhas palavras e frases clichês se empolgam no tanto que quero te dizer. Mas ainda teremos anos, e um dia você terá uma suposta idéia do quanto eu te quero e te amo.

ML (Em homenagem ao nosso dia de amanhã).

Ps: Eu te amo

6 de agosto de 2009

Ser feliz

Vida é viver, é ser alguém, é ser ninguém,
Quando quiser; é não mentir, sempre sorrir,
Morrer de rir, quando puder; é querer bem,
Homem, mulher, um ser qualquer, sem resistir;
Não desistir, nunca chorar, só quando tem
Alguém prá ouvir; sonhar, lutar, prá descobrir
O que é amar, o que é sentir; saber também
Que é grande o amor, elevador, sempre a subir;
Crescer, ter fé, firmar o pé, pisar no chão
E caminhar; Andar e crer, buscar, querer,
Na imensidão, o teu lugar; ter mente exposta
E, a quem te gosta, essa canção, teu coração;
Responder "não", prá quem te diz: "Ser ou não ser:
Eis a questão"; pois SER FELIZ: eis a resposta.
Bernardo Trancoso

2 de agosto de 2009

Fim! (ou "O Início")

Pronto. Por minha opção, minhas aulas finalmente acabaram. Depois do post anterior, não aconteceu nada de tão legal para eu escrever aqui, por isso nem vi motivos pra ter um "Coisas, coisas [3]", daí acabei dando um título mais apropriado para falar dos últimos dias.
Quinta eu gazetei aula para ir ao Zoológico com a Carla e sexta foi meu último dia de aula. Eu bem que tinha alguns planos para marcarem meu último dia, mas não coloquei nenhum em prática. A não ser quebrar uma xícara esquecida pelo professor de física na sala. Me aliviou bastante, afinal, a gente sempre tem aquela vontade de quebrar as coisas, não é mesmo? Então eu tive essa oportunidade e quebrei. Urfa, pelo menos isso.
Mas... Acho que essa minha última semana me fez perceber, ou até confirmar algumas coisas que eu tinha em mente. Sabe quando falam que ao fim do colegial dificilmente a gente consegue manter as amizades? Talvez isso esteja começando a acontecer. Bom, eu não quero morder minha língua e nem os meus dedos, mas, eu percebi certas coisas que realmente não me agradaram nessa semana, ou até mais no último dia de aula. Certos comentários e atitudes não tão apropriadas para o meu momento... Mas eu me vou, saio de lá com um aprendizado enorme, com muitas saudades e com um sentimento bem satisfeito, de que eu dei o meu melhor, agora, paciência. Vou tentar levar isso como um tempo para eu crescer ainda mais, aprender ainda mais e ser reconhecido, quando não sou.
Pra um dia "voltar" e mostrar uma pessoa melhor. Ser uma pessoa mais respeitada e lavada a sério.
Agora vamos para "O Início".
Obs: Sim, eu estou magoado com algumas pessoas, então, ignorem.