8 de junho de 2010

Um ano. ♥

Um ano que vcê voltou pra mim de vez, sem as idas e vindas, sem os momentos ruins, sem as palavras feitas para machucar. Só com o amor, só com a felicidade, só com a vontade de fazer tudo diferente, vontade de ser feliz, de viver intensamente tudo o que sentimos um pelo outro. Agradeço muito por ter te encontrado, por Deus ter te colocado na minha vida. Pelo seu recadinho no meu Orkut, por sua insistência, por me amar e me entender do jeito que eu sou. Durante grande parte da minha vida, eu sempre falei que nunca iria ficar com ninguém. A idéia de ter alguém que me amasse e me entendesse acima de qualquer coisa, era algo impossível de se acreditar. Foi quando te encontrei e vi que o impossível podia acontecer. O impossível de se acreditar hoje é viver sem você.


Obrigado por tudo. Eu te amo MUITO!

18 de abril de 2010

BRASIL

Veja o que uma escritora holandesa falou dos Brasil/brasileiros. Leia com bastante atenção.

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.


Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?


1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando..É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!!

14 de abril de 2010

Tempo


Tempo? Tempo! Eu ando MUITO cheio de tempo. Em todos os sentidos. Estou cheio do tempo e cheio de tempo. Como eu poderia ocupar meu tempo? Isso é uma pergunta que eu me faço todos os dias. De uma maneira agradável, e é quase como eu faço, divido meu tempo assistindo filmes e usando a internet. Então tá, seria bem mais agradável se eu pudesse ter isso e estudar? Trabalhar? Não sei. Talvez sim, talvez não. A gente normalmente sempre reclama das coisas. Faz-se uma coisa legal, ainda assim encontramos algo que não é tão legal e acabamos reclamando. Se não é legal? Bom, aí é que reclamamos mesmo. Mas o legal e não legal acaba sendo bem relativo dependendo do ponto de vista.
Eu posso ter uma vida de gente vagabunda e me cansar disso. Isso seria uma atitude vagabunda de um vagabundo. Mas eu poderia também ter uma vida agitada, estudar, trabalhar. Vamos colocar as duas situações em pauta. Com a primeira opção, que é a mais fácil e usada, eu poderia ter uma vida monótona. Nem sei se poderia se chamar de vida. Na segunda opção, seria de fato TER uma vida. O que me faz não TER tempo. Mas o tempo nessa ocasião estaria sendo bem usado? Da maneira como eu quero? Hum, mais uma pergunta e acho que essa ficará sem resposta por enquanto. Quem sabe daqui a alguns anos eu saiba respondê-la.
O que eu quero dizer, é que nos podemos ter uma vida, ou não, com tempo, sem tempo e nunca saber se estamos fazendo o que é certo. O certo é você ter um bom estudo, trabalhar e ganhar dinheiro. Mas isso me impediria de ter sucesso no amor? Viveria sozinho? Seria plenamente realizado no amor como sou sendo vagabundo? A gente cresce, aprende, amadurece e PERDE alguns sentimentos bons que só é sentido quando você não tem uma vida, propriamente dita. Não estou dizendo que sendo uma pessoa mais dedicada e aplicada aos estudos e trabalho, não teremos o tão cobiçado AMOR. Mas o meu medo de envelhecer ao lado dessas tais situações, me faz ter uma ideia bem diferente de como o amor é sentido por nós nessas ocasiões.
Nunca saberei se terei uma vida de verdade, se continuarei tendo o meu amor tão bem sentido, como sinto, se terei um bom emprego, se não terei tempo, se terei, se não, se sim, talvez, quando... Bom, vou ter que viver cada dessas etapas pra descobrir algumas das minhas perguntas. Talvez passar por situações desagradáveis, agradáveis, pra descobrir se eu estarei usando meu tempo como ele deve ser usado. Tempo... Tempo? Tempo! Acho que terei bastante tempo pra VIVER e DESCOBRIR.

Observação:
Como eu costumava falar antigamente, tenho uma visão um tanto quanto confusa sobre certos assuntos. Quanto mais confusas elas são, mais os textos sobre tais, são confusos.

19 de março de 2010

Voltei -N

Já faz algum tempo que eu não posto aqui, não?
Minha vida em si, não mudou muita coisa. Terminei meu supletivo há duas semanas, tive um leve interesse por um curso pra faculdade, mas minha cabeça não anda tão bem assim, então eu achei melhor eu deixar esse "probleminha" de lado por uns tempos até eu conseguir, se conseguir, colocar tudo nos eixos.
Ontem foi o aniversário de 18 anos da Carla, a minha super amiga e companheira de algumas aventuras já contadas por aqui, e bem, pasmem, eu fui ao Porão. Eu não tenho uma vida social de altas baladas, bebedeiras e chegar tarde em casa. Prefiro programinhas mais leves, vou ao shopping, cinema, pizzaria e por aí vai. Mas o lugar não é ruim, foi divertido! É um porão mesmo, sabe? Um barzinho dentro de um porão. rs
Minha noite foi bem agradável e divertida, o que me fez esquecer um pouco dos meus problemas (por algumas horas) e então os "momentos nostálgicos", surgiram. Efeito da bebida (ou não). Tive mais uma conversa, com mais uma pessoa, a de ontem foi a Carla, a de segunda o meu namorado, depois meu primo, depois a Bia... Mas, por mais que eu converse e coloque pra fora os meus problemas, medos, tristezas, angustias, poucos deles souberam me dar aquela ajuda que eu estava precisando e PRECISO.
Eu tenho pensado em tantas coisas. Coisas sobre mim, meu futuro, meu namorado, minha família, amigos, mas não consigo ter uma ideia "certa" sobre cada um deles. Talvez eu esteja surtando (ou não). Não me sinto bem há muito tempo e quanto mais o tempo passa, mais as coisas ficam sem sentido e perdidas na minha cabeça. Às vezes, às vezes... Coisas bem ruins me tomam e me tomam de uma forma... Sei que todos temos problemas, que a vida é assim, é tudo um aprendizado, sei e acredito nisso. Mas sabe? A prática é bem mais complicada que a teoria.
Meu aniversário ta chegando e eu nem consigo ficar animado com isso. Na verdade, meu aniversário nunca me deixa animado. É um dia em que você recebe parabéns de todos e ganha bons presentes, mas... E quem não liga? "Quem sou eu?" Eu não sei, talvez eu saiba responder isso num próximo post.

22 de janeiro de 2010

Er, 2010 chegou!

Milhões de anos sem postar. Eu até tentei postar aqui esse ano. Várias vezes, diga-se de passagem. Aconteceram várias daquelas histórias engraçadas, do tipo 'vão pro blog', mas acabava que nunca achava um jeito engraçado de contá-las. É, acho que perdi minhas manias idiotas. Como proceder?
Mas bom, como o ano começou (há 22 dias), resolvi postar, nem que seja uma coisa inútil (como se algum texto meu fosse útil). rs
Outro dia comprei um caderninho pra mim e pro Luan. Passaremos um mês ou mais, fazendo anotações sobre o outro. Tenho poucas coisas feitas por ele, daí um dia me deu uma carência e 'pooode fazer', daí pá, cá estamos nós fazendo. Amo, amo, amooooo!
Sobre meus planos, hmm, estou de férias desde o meio do ano passado, praticamente. Falta uma matéria pra eu acabar o supletivo pra daí começar a ouvir MESMO toda aquela chatice de 'precisa se alistar agora que terminou, precisa tirar título de eleitor, carteira de trabalho'. E eu preciso ir ao dentista também. BOM, será que eu quero mesmo terminar o supletivo? Adivinhem (NÃO)? Preciso comentar sobre faculdade?
Ok, ok. Esse texto ta ficando absurdamente inútil, então eu vou contar minha aventura com a Carla e o Luan no cinema outro dia.
Fomos assistir o novo filme da Xuxa, que parecia ser legal e engraçado. Mas imaginem, o filme tem muitas piadinhas repetitivas e não é tão legal quanto eu imaginava. Não é de se jogar fora, mas ainda prefiro o filminho 'Ao seu Lado'. Muito fofo! Tá, perdi o foco. Então, compramos mil porcarias pra comer enquanto víamos o filme e PASMEM, o ar-condicionado da sala estava DESLIGADO. Minha avó diz que eu estou ficando um velho muito chato quando se trata de frio e calor. É, estou. Desci na mesma hora pra falar com aquelas moças da entrada do cinema.
- Moça, o ar-condicionado da sala está desligado. Vão ligar?
- Ah, estamos com um problema, mas estamos trabalhando para...
Moça intrometida mode:on
- Eles estão ajeitando, mas qualquer coisa pode ir falar com a gerência e exigir seus direitos.
- Ah, ok.
Voltei para a sala, o filme começou e não ligaram o ar. Desci com a Carla (sim, foi uma semana de muitas reclamações e exigências para o pobre coitado do Luan. Ele não queria fazer parte de mais uma rs).
- Moça, ainda não ligaram o ar. Quero saber se vou ficar até o final do filme com o ar-condicionado desligado. :)
- Não, não. Eles continuam tentando ajeitar. Jájá eles ligam.
- Ok, mas se não ligarem até o final no filme, onde fica a gerência mesmo?
Voltamos e PASMEM, o ar não foi ligado. Pra quem não sabe, Manaus tem tido umas temperaturas ABSURDAS e sair de casa pra ver filme e ficar no calor não é o que há.
Fomos, falamos com a 'gerente' calmamente. Explicamos a situação, que a sala estava quente, que o cinema de lá estava horrível, que outro dia vimos um filme legendado, e ficou só saindo o áudio sem aparecer o filme na tela e blá blá. A moça pediu desculpas e o máximo que ela podia fazer era dar novos ingressos para vermos outro filme, aceitamos. Ela pediu que a gente esperasse uns minutinhos que já voltava. Esperamos por trinta minutos. :)
Passados os trinta minutos, chega uma OUTRA moça e pergunta o que tinha acontecido.
- Ok, estamos aqui há TRINTA minutos esperando. A moça disse que já voltava, não voltou e agora aparece você perguntando O QUE aconteceu. O cinema daqui ta uma porcaria, não queremos mais os ingressos que ela ofereceu. Não vamos mais pisar aqui. Queremos nosso dinheiro de volta. - ela devolveu e pediu desculpas.
Vimos um filme de graça e com o dinheiro do cinema, nós comemos. Somos lindos e absolutos? SIM!