26 de maio de 2009

Conversa

O amor é que nem uma boa conversa. Se você não estiver disposto a responder o que o outro pergunta, o melhor é ficar quieto.
Mas lembre-se, que mesmo quando estamos enfurnados no nosso silêncio, há conversas interessantes que podem nos fazer felizes ou nos ensinar algo.
Pode valer à pena responder.

25 de maio de 2009

Para ser notado

Ele já tinha entrado em campo. Já tinha jogado. Já estava dentro do time. Ele fez um gol e todo mundo gritou: ELE VOLTOU!
Mas ele já estava ali há muito tempo. E a vida é assim: na maioria das vezes você precisa fazer alguma coisa para as pessoas notarem que você existe e que você está ali. Mesmo você "já estando ali" há um bom tempo.

24 de maio de 2009

Expressão

Eu vejo muita gente versando sentimentos sobre coloridos corações e cantando alegrias com rimas de esperanças. Eu vejo muita gente desabafando tormentos sobre descoloridas paixões e cantando intensas emoções com rimas de lembranças.
Cada um tem a sua forma de ser arte, de fazer parte, de fazer belo o que dói demais.
Cada um tem a sua forma de tirar do peito, o duelo entre ser humano e, ao mesmo tempo, querer ser perfeito.
Cada um inventa um jeito de seguir em frente e não desistir jamais.
E tudo porque todo mundo é um pouco artista. No papel, na tela ou na conquista.
Sem fórmulas, conceitos, normas ou filosofias, muita gente sobrevive ás angústias da vida fazendo rima, criando prosas, peças e poesias, tirando de detalhes tão pequenos um novo som, descobrindo no silêncio o seu próprio tom.

17 de maio de 2009

Insanidade Construtiva

No seu horário de almoço, sente-se no seu carro estacionado, coloque seus óculos escuros e aponte um secador de cabelos para os carros que passam. Veja se eles diminuem a velocidade.
- Insista que o seu e-mail é: Elvis.O.Rei@nomedaempresa.com.br ou Xena.Princesa.Guerreira@nomedaempresa.com.br.
- Encorage seus colegas de sala para fazer uma dança de cadeiras sincronizada com você.
- Desenvolva um estranho medo de grampeadores.
- Coloque café descafeinado na máquina de café por três semanas. Quando todos tiverem superado o vício à cafeína, mude para expresso.
- No canhoto de todos os seus cheques escreva "Ref. favores sexuais".
- Sempre que alguém lhe falar alguma coisa, responda com... "isso é o que você pensa".
- Termine todas as suas frases com ...."de acordo com a profecia".
- Ajuste a brilho do seu monitor para o que o nível dele ilumine toda a área de trabalho. Insista com os outros que você gosta desse jeito.- Não use pontuações.
- Sempre que possível, pule ao invés de andar.
- Pergunte às pessoas de que sexo elas são. Ria histericamente depois que elas responderem.
- Quando estiver em um "drive-thru", especifique que o pedido é para viagem.
- Cante junto na ópera.- Mande e-mails para o resto da empresa para dizer o que você está fazendo. Por exemplo: "Se precisarem de mim, estarei no banheiro, cabine 3".
- Coloque uma tela de mosquitos ao redor do seu cubículo. Toque um CD com sons da floresta durante o dia inteiro.
- Com cinco dias de antecedência, avise seus amigos que você não pode ir à festa deles porque não está no clima.
- Quando sair dinheiro do caixa eletrônico, grite.
- Ao sair do Zoo, corra na direção do estacionamento gritando: "Salve-se quem puder, eles estão soltos!".
- Fale para o seu chefe... "são as vozes na minha cabeça".
- Na hora do jantar, anuncie para os seus filhos: "Devido à nossa situação econômica, teremos de mandar um de vocês embora".
- A última coisa pra um nível de insanidade perfeito é: espalhe, prolifere, dissemine essas idéias!

15 de maio de 2009

Um trecho do livro “O dia do Curinga”

Riqueza, prestígio, tudo pode ser perdido, a felicidade em seu coração pode ser diminuída, mas estará sempre lá enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo. Sempre que estiver sozinho ou triste, tente ir para o sótão num dia lindo e olhar para fora, não para as casas e os telhados, mas para o céu. Enquanto puder olhar sem medo para o céu, saberá que é puro por dentro, e encontrará a felicidade outra vez.

14 de maio de 2009

No dia em que você chegar e dançar gimme more até o chão, ou sair de casa sem calcinha/cueca, e deixar de ser importante, as pessoas vão passar a ter vida própria e não vão mais ter o que falar de alguém que já tem uma vida tão explícita.
Mas se você quer dar motivos para falarem mal de você, não precisa fazer muito esforço. O segredo é não fazer nada. Como? Normalmente pessoas que não fazem nada acabam chamando atenção por isso, e tem sua vida vigiada por um microscópio. Até o seu podre aparecer e você cair no esquecimento, já que o divertido é cuidar da vida dos outros e esquecer da sua.
Queriamos cair no esquecimento.

13 de maio de 2009

Bombas

Ultimamente só tenho recebido bomba.
Bomba 1. Minha cordenadora semana passada me chamou para uma conversa sobre a minha dependência em física. (Sim, eu estou de dependência em física)
Pela minha modesta experiencia sobre dependência, eu achei que esse ano seria bem igual ao último, e pra minha surpresa, não esta sendo nada igual. Mas até descobrir isso, eu faltei dois bimestres. Ok, não se assustem, não é tão horrivel quanto vocês estão pensando. Um mês=um bimestre, ou seja, demorei dois meses para descobrir que a coisa era bem mais séria do que eu imaginava.
Bomba 2. Por todas as faltas possiveis e impossiveis, eu estaria reprovado. Mas entramos em um acordo em que eu não faltaria mais nenhum dia das aulas até o final de junho. E aí está o que se tornou o meu grande problema e me deu as outras três bombas.
Bomba 3. Tenho duas aulas por semana, e fui as duas na última semana. E acabei faltando a de terça, por falta de companhia. E por isso, eu chego a bomba 4.
Bomba 4. Pela minha falta de palavra, a minha queridissima Loiola acabou ligando para o meu pai e falando todos os meus 'podres' desde o inicio do ano. Resultado? Bomba número 5.
Bomba 5. Graças a isso, minha mãe contratou um professor pra me dar aulas de física a NOITE e levei uma liiiiiiiiiinda cagada do meu pai. Desde ontem meu ouvido não para de escutar coisas como 'vai ser lixeiro'.
Tudo se resume a minha dependencia.
E querem saber? Explodi.
Ps: Amaram o layout novo? risos

8 de maio de 2009

Tudo

Já faz algum tempo que eu paro e penso em alguma coisa um pouco mais interessante para postar, e quando finalmente me surgiu uma idéia, a preguiça me dominava e eu nunca conseguia terminar. Às vezes não conseguia sequer começar. Mas acordei disposto, e veja, lavei meu cabelo assim que cheguei da escola, e isso é o que? Um milagre? Espero que não amanheça chovendo. :D
Mas deixando a falta de higiene com meu cabelo de lado, vamos ao ponto principal do post. Resolvi fazer um post sobre músicas, artistas, comida, perfumes e qualquer outra coisa que tenha marcado minha life de alguma forma.
Lembro-me como se fosse ontem de quando eu ficava na varanda da casa da minha vizinha me embalando super alto na rede, ouvindo e cantando Sandy e Junior.
Se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chooraaar... ♪ (não que hoje em dia eu não escute ;x) ou quando ao embalo de Evanescence eu e minha amiga quase íamos sendo mordidos pelo cachorro mais brabo da rua, mas graças ao portão e a nossa habilidade com os patins nos conseguimos sobreviver sem nenhum arranhão sequer.
Lembro-me do filme que eu era viciado nessa época, Moulin Rouge. Mas não conseguia achar o DVD em lugar algum, então só me restava uma fita cassete, que graças à falta de energia eu não consegui gravar justo o final do filme. Triste. Tinha o filme da Selena que eu gostava muito, que TAMBÉM não conseguia encontrar o DVD. Mas em algum momento eu consegui encontrá-los, comprar, viciar, ‘desviciar’ e acabar me viciando em grandes outras coisas desde então.
Uma coisa que eu não era tão ligado naquela época e hoje eu sou muito, são os perfumes. Adoro comprar bons perfumes e sair de casa cheio deles, exalar perfumes caros é comigo mesmo. Naquele tempo eu usei por longos anos uma colônia do O Boticário, EGEO, se eu não me engano. Hoje eu não uso e não gosto mais nem de olhar a embalagem. Mas quando eu sinto o cheiro me vem à lembrança de quando eu acordava às 5 da manhã (que no caso em Manaus eram 3 da manhã, devido ao horário de verão) na minha segunda viagem a cidade maravilhosa, e ia tomar o meu café recheado de doces, pães, salgados e o meu Milk de chocolate que já estava a minha espera todas as manhãs, para então ir à praia e ter mais um longo dia de compras e passeios.
E ainda falando sobre aromas, existe um sabonete que eu não sei a marca, porque sempre que vou usá-lo, ele já esta no banheiro, mas a cada vez que eu passo sobre mim lembro-me de quando eu ficava na sala montando minhas casas, meus carros, castelos, e o que eu queria com o meu lego. ADORAVA aquilo e foi uma luta para eu me desfazer deles até pouco tempo atrás, mas o fiz. Naquela época eu pretendia ser arquiteto, mas meu sonho foi por água a baixo quando eu descobri o perigo dos cálculos.
Por algum (longo) tempo eu fui completamente louco por Rebelde. A ponto de obrigar a Bia de ir comigo ao show em Manaus. Nada não muito vergonhoso pra mim, mas pra ela que não gostava (muito) deles, foi sim. Esse meu vicio durou muito. = muito dinheiro jogado fora com grandes porcarias.
Não me lembro de nenhum vicio sobre comida antigamente. Mas como hoje eu sou um porco gordo, e como de tudo, tem uma coisa que sempre que eu penso me da água na boca. Ok, duas coisas. Aquele filé ao molho madeira, aim, como eu amo carne *-* e aquelas lindas, torradas, salgadas e graaandes batatas fritas da MC. Quem não gosta?
Hoje em dia posso dizer que o meu grande vicio esta na música, dança, que é uma coisa que me atrai MUITO e a Britney Spears. Tenho bom gosto, e se alguém falar o contrário morre.

7 de maio de 2009

Pensamentos

Ultimamente tenho parado pra pensar em muitas das coisas que me aconteceram desde que eu tomei juízo do que é certo e errado, bom e ruim. O quanto eu mudei, tanto fisicamente quanto mentalmente, e acabei notando uma grande mudança. Aquela maturidade que vem chegando com o passar dos anos, chegou despercebida na minha vida no decorrer de dois anos. Ok. Essa “maturidade” acabou abrangendo muitas outras grandes mudanças na minha vida. Em dois anos minha vida tomou um rumo completamente diferente de tudo aquilo que eu imaginava. Coisas que certamente não irei mencionar. Não que sejam vergonhosas, mas hoje em dia a privacidade ainda prevalece um pouquinho na minha vida, ou pelo menos eu tento.

Ganhei e perdi coisas essenciais.

As pessoas mais importantes da minha vida, hoje, estavam presentes nessa minha grande transição, nessa minha fase de descobertas, de maior aprendizado, de mais liberdade (ou não). Acabei perdendo alguma daquelas, ganhando outras hoje, mas para as que se foram eu dou um adeus definitivo, e para as que ficam eu digo um muito obrigado.
Nesse meio tempo, durante essas mudanças eu acabei cometendo muitos erros, erros que hoje em dia eu vejo que pra mim seriam inaceitáveis. E existe uma pessoa que eu não daria o meu “adeus definitivo”. Uma pessoa que me proporcionou alegria por dias, noites e as longas madrugadas. Quem eu nunca vou esquecer, quem eu não consigo esquecer e faz parte do meu pensamento por vários momentos do dia. Não sei se vale à pena escrever isso aqui, mas como eu sei que ela não vai ler, eu digo. Se saudade matasse eu já estaria morto.

Depois dos grandes e importantes acontecimentos que marcariam minha vida para sempre, no caso hoje, eu diria que eu estou bem feliz e satisfeito comigo mesmo. Tudo o que fiz foi pensando em algum “bem” e acho que consegui encontrar alguns deles.
Posso não ser feliz e satisfeito por completo, mas estou chegando lá.